Aposte na estratégia de pós-venda para driblar a crise

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Por Chris Novato

coins-948603Em tempos de crise, apostar no pós-venda é essencial para fazer com que o seu negócio tenha cada vez mais clientes, venda mais, e consequentemente tenha mais lucro. O pós-venda é um artificio que vai além do relacionamento com o consumidor. Ele tem como propósito a fidelização de clientes e é executado por ações de marketing.

Para concretizar essa tática é necessário utilizar algumas ferramentas que são próprias do atendimento ao cliente, como e-mail marketing, telefone e redes sociais, todas essas ações tem o objetivo de fidelizar o cliente e fazer com que ele volte a comprar. Mas devem ser executadas com ponderação. Lembre-se de não incomodar o seu cliente, evite enviar várias mensagens a todo o momento. Use o bom senso acima de tudo.

Como ele ajuda a alavancar as vendas?

Com o cliente fidelizado, ele vai começar a te indicar e te avaliar positivamente de forma espontânea, sem que você precise pedir para ele fazer isso. Essa é a melhor propaganda que se pode ter, recomendação por parte dos próprios clientes. Investindo nisso a sua empresa conquistará novos consumidores de forma direta, e quanto maior o seu número de clientes, maior será o seu volume de vendas.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×